domingo, 20 de fevereiro de 2011

Os Atores de Chaves - Florinda Meza (Dona Florinda)

"Não se Misture com essa Gentalha"

Florinda Meza
Natural da Cidade do México, Florinda teve uma infância difícil marcada pela separação dos pais, e posteriormente pela morte dos avôs, que haviam se encarregado da criação dela, e de seus irmãos.

Entretanto, tais dificuldades só serviram para moldar uma personalidade forte e decidida. Ainda jovem, começou a estudar arte dramática na Associação Nacional dos Atores. Posteriormente trabalhou em comerciais para televisão. Também desempenhou diversos outros tipos de trabalho (como secretária) para que pudesse pagar seus estudos.

Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito, conheceu Florinda em 1969, quando ela gravava episódios de ‘’La Media Naranja e la Chismosa’’. Impressionado com o potencial de Florinda, Chespirito a convidou para trabalhar com ele. Convite prontamente aceito.

A atriz então se converteu em símbolo das principais produções de Chespirito, sempre atuando com maestria. Entretanto , indiscutivelmente o auge de sua carreira se deu ao interpretar Dona Florinda, no seriado ‘’Chaves’’. Também trabalhou em ‘’Chapolin’’, fazendo quase sempre o papel de mocinha da estória.

Posteriormente, já durante a segunda fase do programa ‘’Chespirito’’, Florinda obteve considerável sucesso ao interpretar a personagem Chimoltrúfia, uma caipira mexicana, grosseira, que anda toda mau vestida e descabelada.

Fora do foco das câmeras, Florinda descobriu que Chespirito era o homem de sua vida durante uma viagem ao Chile em 1977. Sempre atuando em peças teatrais ao lado de seu marido, Florinda Meza já escreveu e produziu algumas novelas, além de atuar em outras. Também é diretora de TV. Algumas das novelas que Florinda Meza produziu: "María de nadie" (1985), "Milagro y Magia" (1991, onde também atuou), "La dueña" (refilmada e exibida no Brasil pelo SBT com o nome de "Amor e ódio", em 2001), e "Alguna vez tendremos alas" (1997).


Um fato curioso na vida de Florinda foi o de ela já ter tido um caso com Carlos Villagrán, que interpretava o Quico, antes de se casar com Chespirito. Dizem que, graças a ela, Roberto Gómez Bolaños e Carlos Villagrán deixaram de se falar e não mantiveram nenhum contato por 20 anos, até se encontrarem novamente numa homenagem feita pela emissora Televisa ao mestre Chespirito em 2000. Florinda nunca chegou a ser casada com Carlos.

Hoje em dia, Florinda Meza vive no México com seu marido e ainda é atriz, mas se dedica mais à família. Não teve filhos com Chespirito, com quem se casou no dia 21 de novembro de 2004 após 25 anos de união "não-oficial". Em função dos problemas auditivos de Bolaños, Florinda tornou-se sua porta-voz.


Fonte - http://www.portaldochaves.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário