domingo, 20 de fevereiro de 2011

Os Atores de Chaves - Horácio Gómez Bolaños (Godinez)

O Irmão de Chespirito

O garoto que sempre se senta no fundo da sala de aula era, na vida real, o irmão de Roberto Gómez Bolaños. Natural da Cidade do México, Horacio atuava e dirigia filmes no México, e também participava dos programas de seu tão querido irmão. Integrante da equipe técnica dos seriados, também fazia parte do elenco secundário de "Chaves", "Chapolin" e os demais. Eram poucos os episódios em que Horacio tinha grandes e importantes participações. Também atuou nos filmes "El Chanfle II" e "Charrito", ambos produzidos pelo irmão.

O irmão mais novo de Chespirito teve muitas dificuldades no momento em que Chespirito parou de produzir as suas séries para a televisão, pois Horacio não tinha a experiência de atuar no teatro (para onde Chespirito dirigiria suas atenções). Para não ficar necessitado, Horacio teve aulas de teatro com o próprio Roberto Bolaños, com quem era muito unido. Também se dedicou, junto com seu sobrinho Roberto Gómez Fernández (filho de Chespirito), a realizar diferentes trabalhos de produção televisiva.

Debilitado em função de uma fratura que sofera no fêmur, Horacio Gómez Bolaños faleceu vítima de ataque cardíaco, em plena preparação para a grande homenagem ao seu irmão mais velho que aconteceria no ano seguinte. Segundo seu sobrinho, Horacio era um dos mais entusiasmados na preparação para aquele grande acontecimento que honraria o nome de Chespirito. Não foi a toa que sua morte deixou o intérprete de Chaves profundamente triste.


2 comentários:

  1. Belo artigo, meus parabéns, apesar de alguns erros de português, o que pode ser revisto...

    Mas então, tem gente que nem sabia que eles eram irmãos, apesar da semelhança física, era um dos poucos casos de real parentesco entre os elencos de Chespirito (os outros são Florinda Meza, que namorou Carlos Villagrán e depois, casou-se com Chespirito e Ana Lílian de la Macorra, uma das intérpretes da Paty, que na vida real, é filha de María Antonieta de las Nieves, sem contar Roberto Gómez Fernandez, que ajudou a produzir as séries e é filho de Chespirito).

    A propósito, passem depois em meu principal "fotolog", relacionado ao material artístico que produzo: http://flogvip.net/alberteeinsteinecia.

    Bom, abraços e até mais então!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Sávio, apesar de discordar sobre os erros de português, só achei um..rs
    Pois é, pouca gente sabia que eles eram irmãos, e eu não sabia sobre a filha da Maria Antonieta de Las Nieves, bom saber.
    Abraço

    ResponderExcluir